7 Passos Para Manter O Controle Com O Seu Filho

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Jane
em 15/11/2021

JUNTE-SE À NOSSA LISTA VIP

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.
7 Passos Para Manter O Controle Com O Seu Filho

O artigo 7 Passos para manter o controle com o seu filho, tem o objetivo em promover que educar não seja estressante e ou agressiva.

Gritar agride o emocional e dificulta o desenvolvimento social das crianças. Quanto mais os pais gritam, mais a criança se altera e reproduz o mesmo comportamento em ambientes que frequentam.

Se a criança cresce em um ambiente assim, ela aprende que é através da gritaria que as pessoas conseguem resolver o que precisam. Os gritos ensinam ao seu filho que o desrespeito, o descontrole e o autoritarismo é correto. Saiba como ajudar o seu filho ou filha, acesse:  Aulão + E-book: Como Não Perder a Paciência com Crianças e Adolescentes em Momentos de Conflitos.

E, o pior, seu filho pode ser evitado por outras crianças, pois ninguém vai querer se aproximar de uma criança que se impõe de forma autoritária diante dos amigos.

Por mais difícil e trabalhoso que possa ser, mantenha o controle, se acalme. Educar é cansativo e exige paciência, mas funciona!Resolva isso agora! Acesse: Como Educar Seus Filhos Sem Punir e Castigar

Abaixo estão os 7 Passos para Manter o Controle com o seu Filho.

IDENTIFIQUE O PROBLEMA – Admita que tem gritado para que possa mudar o seu comportamento.

SUBSTITUA OS GRITOS PELA CONVERSA FIRME – Falar com firmeza é diferente de gritar e ameaçar. Inclua outras “punições”, como tirar o que mais gosta por tempo determinado. Deixe claro para seu filho a razão por estar passando por isso.

DIÁLOGO
A conversa entre pais e filhos é sempre a melhor opção. Ajuda muito usar como exemplo o comportamento de outras crianças, sobre filmes (apropriados) e desenhos animados mostrando o que é certo e errado.

CONTROLE
Quando sentir que vai gritar, saia de perto…. Faça qualquer outra coisa e retome a conversa quando recuperar a tranquilidade.

TRANQUILIZE-SE
Os gritos nada mais são do que desabafo emocional. Talvez esteja cansado, preocupado e acaba “descontando” em seu filho.

DESCULPE-SE
Se apesar das orientações, você não conseguir se controlar, peça desculpas assim que vocês se acalmarem. Além disso, por menor que seja, a criança entende emoções.

APOIO PROFISSIONAL
Quando estamos com estafa ou estresse emocional podemos perder o controle. Se após todas as tentativas ainda não conseguir se controlar, procure um psicólogo para sugerir a melhor forma de lidar com esse comportamento.

Faça uma Reflexão

Ao gritar, a única coisa que seu filho sente é medo, mágoa e isso abala a sua autoestima. Além de gerar maus comportamentos e sintomas de depressão.

Nenhum adulto gosta de ser tratado no grito porque isso é falta de respeito. Então, imagine uma criança que diferente de um adulto, não consegue se defender.

Crianças que vivem em um ambiente com comunicação agressiva, tem um comportamento muito difícil.

Com o Guia de Autoridade para pai e mãe resgate a harmonia da família e o respeito de seus filhos. clique no link para saber mais   Por mais difícil e trabalhoso que possa ser, mantenha o controle, se acalme. Educar é cansativo e exige paciência, mas funciona! Resolva isso agora! Acesse: Aulão + E-book: Como Não Perder a Paciência com Crianças e Adolescentes em Momentos de Conflitos Mas, é claro que é possível contornar essa situação!

Desde que os adultos estejam preparados para modificarem o próprio comportamento e trabalharem juntos para transformar a agressividade em comunicação positiva.

Ao pedir que a criança faça alguma coisa, não grite e não peça tudo ao mesmo tempo, um pedido de cada vez. Espere terminar o que pediu e depois peça novamente e assim por diante.

Para concluir

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, educar através da comunicação positiva é educar com limites, o que significa que ela precisa ouvir “não” quando for necessário e ouvir “sim” quando estiver dentro das condições da família ou dos pais atender a algum pedido da criança. Quem manda em casa são os pais e todo lar tem regras e precisam ser respeitadas.

Acesse o link do artigo  Como Educar o Seu Filho com Limites para te ajudar com a educação do seu filho.

Beijos e até o próximo “Papo Pedagógico!”

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!